TESTEMUNHO

MEU TESTEMUNHO
 TRANSFORMADA PELO AMOR DE CRISTO !!!

EU E MINHA FILHA PAULA REGINA

Este tópico tem por objetivo relatar o agir de Deus em minha vida!





Sou um milagre nas mãos do Senhor Jesus!



O inimigo tentou de todas as formas e maneiras ceifar a minha vida, porém o Senhor me arrancou das garras de satanás!!!



Vou tentar postar por partes, pois são muitas coisas a serem relatadas para honra e glória do Senhor Jesus!!!
Peço que tenha um pouco de paciência ao ler as postagens , pois todos os detalhes são de suma importância para entendermos o milagre de Jesus em minha vida, pois não há milagre maior do que uma vida transformada !







I - PARTE:


Meu nome é Edvânia Alves Pereira,sou cristã e fui regenerada pelo amor de Jesus Cristo.É para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo que vou tentar relatar a minha história.



Sou natural de Patos/PB, mas minha família sempre residiu em São Mamede,cidade no interior do Sertão Paraibano.
Meus pais não são cristãos,mas são presentes de Deus para mim, só agora nos caminhos do Senhor aprendi a valorizá-los.
Tenho 38 anos e sou a mais velha de 3 filhos. Fui uma criança que sempre tive tudo que  quis, de acordo com as condições de meus pais. Meus pais talvez achassem que eu ia ser o orgulho deles, no entanto não consigo lembrar de nada que fiz que lhes dessem orgulho. Depois dos doze anos de idade, decepcionei tanto os meus pais que tornei-me a ovelha negra da família.
Vou colocar por tópicos para poder chegar até a minha experiência com Jesus.
. Aos 13 anos comecei a causar as primeiras decepções a minha família, comecei a namorar e com 14 anos já estava casada, na igreja e no civil;
. O casamento só perdurou por um período de 6 meses, mais uma decepção para meus pais, traí meu esposo com o esposo de minha cunhada;
. Com a separação, voltei para casa de meus pais, depois de dois anos morando com eles e apenas estudando, conheci o pai de minhas duas filhas Edywallea Tayamara e Paula Regina, foi mais uma decepção, engravidei e fui morar com ele , a nossa relação teve a duração de 6 anos. No decorrer da nossa relação eu já fazia a Faculdade de Pedagogia e em 1994  consegui um emprego na rede estadual, o qual tenho até hoje.
. Mais uma vez voltei a morar na casa de meus pais, minhas filhas já moravam com eles, pois eu estudava e não tinha com quem deixá-las.
Eu já estava tachada da ovelha negra da família.
Eu já tinha sofrido tanto e já tinha feito meus pais sofrerem bastante, que eu não queria mais nada, eu só queria passar pela vida trabalhando, continuando meus estudos, pois ainda estava na faculdade e me divertindo, ou seja envergonhando meus pais e fazendo minhas filhas sofrerem. Eu bebia muito, fumava mais de uma carteira de cigarro por dia e não queria mais me envolver emocionalmente com ninguém, eu dizia: _ Cansei, homem nenhum vai me bater e nem me fazer sofrer, eu agora vou fazer eles sofrerem.
Eu só tinha responsabilidade com meus estudos e meu emprego, com ele eu pagava a mensalidade da minha faculdade. Todas as responsabilidades com minhas filhas eram destinadas a minha mãe.
Mas vamos nos adiantar um pouco.
Certo dia fui á uma festa e só regressei à casa de meus pais no outro dia ás 3 horas da tarde, imaginem vocês como meus pais estavam e onde eu estava, acho que nem mesma eu lembro... meu pai terrestre que eu amo de coração e me arrependo por tê-lo feito sofrer tanto... Neste dia não ficou calado e mandou que eu escolhesse, ou viver de acordo com as regras da casa ou sair... Eu não esperava ouvir aquilo, meu pai nunca tinha dito nada comigo, naquele momento meu mundo desabou, eu não queria viver de acordo com as regras da casa e nem tinha para onde ir, o que fazer?
Eu tenho um tio chamado Cícero Alves, que na época ele e sua família já eram crentes e sua esposa Zuleide, a qual tenho o maior amor em Cristo Jesus, pregava para mim, agradeço a Deus por ela não ter desistido de orar por mim. Naquele momento de raiva,desespero,revolta e tantos outros sentimentos negativos, fui ao meu quarto e com muita raiva, com toda a força do meu coração eu disse: _Se o Deus dos crentes, o Deus de Zuleide existe, me tire daqui que eu me converto. Mas eu disse aquilo porque eu não via como sair da casa de meus pais, pois o que eu ganhava na rede estadual, só dava para pagar a minha faculdade, fumar e tomar minhas cervejinhas como eu dizia... Mas naquele dia Deus me ouviu e mostrou que Ele é o Deus do impossível! Oh, glória!
O tempo foi passando, eu já não voltava para casa mais no dia seguinte, mas no entanto continuava da mesma forma.
Sofri um acidente de carro, onde faleceram 3 pessoas e Deus já estava trabalhando em minha vida, eu fui a única que saí apenas com algumas escoriações.
Com pouco tempo a Prefeitura da cidade abriu um concurso e eu me escrevi. Todos diziam que mesmo que eu passasse eu não assumiria, pois meu pais era adversário político.Não me importei, fiz o concurso e passei, assumi o emprego e antes mesmo de receber meu primeiro salário, aluguei uma casa e sem falar nada a meus pais fiz minha mudança, pois eu ainda tinha alguma coisa do tempo que que eu morava com o pai de minhas filhas.
Minhas filhas ficaram comigo e ao mesmo tempo com meus pais, até a sexta-feira elas estavam comigo, final de semana eu ia deixá-las na casa de meus pais, pois sexta-feira á noite, sábado e domingo eu dizia que era só meu...Como eu me arrependo...Mas eu não tinha o temor de Deus...
O tempo foi passando e eu esqueci da oração que tinha feito naquele dia de desespero e o que eu tinha prometido.
Certo dia eu estava em minha casa e algo estranho aconteceu, lembro-me como hoje. Lembrei nos mínimos detalhes aquele dia, eu ajoelhada em meu quarto, prometendo algo ao Deus dos crentes, algo que eu achava impossível de acontecer, mas aconteceu! Ele cumpriu a parte dele e eu, será que iria cumprir a minha? Um medo enorme invadiu meu íntimo, era como se o próprio Deus estivesse me dizendo que se eu não cumprisse a minha parte eu iria perder tudo, o emprego, a casa e tudo que eu tinha conseguido.Eu não entendia, mas era o Espírito Santo agindo em minha vida... Mesmo sendo lembrada a todo momento da minha dívida com Deus, eu endureci meu coração e não cumpri minha parte. Deus foi muito paciente comigo.Obrigado Senhor!
Certo domingo fui pegar as meninas na casa de mainha e sabem onde minha filha Edywallea estava?Assistindo um culto de festa na Igreja dos crentes...imaginem vocês a minha reação!Eu fiquei revoltada e saí com muita raiva para tirá- de lá.O que eu não sabia era que Deus tinha preparado tudo, não era por acaso que minha filhinha com apenas 3 anos de idade estava lá, na igreja de Zuleide! Aleluia Jesus!
Lembro-me como eu estava vestida naquele dia, pois tem momentos que a gente não esquece nem um só detalhe e outros que não conseguimos lembrar.Eu estava com uma calça bege bem clarinho e uma blusa marrom.Eu não era magra, mas também não era gorda, estava com o peso ideal para ,minha altura e eu me sentia bem com o meu corpo! Ao chegar na porta da igreja comecei, fui recepcionada pelo irmão Pedrinho, atual Pastor da Assembléia de Deus Madureira em São Mamede.O irmão insistia para que eu entrasse, eu respondi com um ar de superioridade, pois eu não tinha Deus como seu Senhor e Salvador e me incomodei por minha filha estar ali.Ainda em pé na porta, procurava ver Edywallea, encontrei-a, mas ela estava distante, Deus sabia o que tinha feito, colocou-a para sentar bem a frente, onde eu não conseguiria ir.Resolvi entar e sentar para tentar chegar até ela, só que não deu tempo, estava pregando um irmão de João Pessoa, irmão Marcílio, jamais esquecerei este irmão, Deus naquele momento, porque Ele nem chega cedo, nem atrasado, é no tempo dEle, usou irmão Marcílio para me cobrar diante de toda igreja o que eu tinha lhe prometido.eu Chorava muito, toda a igreja olhava para mim, pois Deus falou comigo em particular, o irmão Marcílio sem me conhecer, apontava para mim e dizia: _ é com voce que deus está falando, com você de blusa marrom! A igreja estava cheia, carro de som na rua, toda a vizinhança estava escutanto, eu chorava e me preocupava com o que o povo da rua estava pensando, mas não me rendi naquele momento,saí com muita raiva dali, pois eu dizia que o irmão Marcílio estava hospedado na casa de Zuleide e ela tinha contado toda minha vida a ele e como não bastasse mandou que ele falasse tudo aquilo para mim.
O tempos passou, estamos em agosto 1998, o Espírito Santo não parava de me lembrar a dívida que eu tinha com Deus.Me preparei e sem comentar com ninguém fui a igreja dos crentes como eu chamava fazer o que eu tinha prometido ao Senhor!
Fui motivo de fofoca , apenas alguns irmãos acreditaram em minha conversão. Não consegui me libertar totalmente, porém não tive ajuda suficiente que todos os novos convertidos deveriam ter.Tive o apoio completo da família de zuleide, eles me ajudaram bastante sem falar em minha tia Deuzinha que realmente é uma mulher de Deus! Mas quando a gente saí do mundo, nós saímos com toda sujeira junto a nós, galhos e garranchos nos acompanham e nós precisamos ser limpos e para isso precisamos de um acompanhamento,de muita ajuda espiritual, não é ajuda de ficar na Casa um do outro, mas ajuda espiritual mesmo de estudos e orações!Alguns irmãos acham lindo o trabalhar de Deus quando há almas se entregando ao Senhor Jesus e achem que naquele momento a vida daquela pessoa foi transformada num piscar de olhos, e eu digo que não é assim, poque eu passei por isso , naquele momento, nós nos rendemos a Cristo e Jesus nos aceita como viemos,escreve nosso nome no livro da vida, recebemos o Espírito Santo, Deus lança fora todo o nosso passado, ou seja, não podemos ser acusados por nada que fizemos antes de receber Jesus como nosso único Salvador, mas a libertação é um processo contínuo, onde Deus vai poldaldo os galhos secos e colocando folhagens novas!Esta libertação eu não tive!









MINHA CONVERSÃO


Certo dia no ano de 1998, quando cheguei à casa de meus pais perguntei onde estava Edywallea, uma de minas filhas. Minha mãe respondera que a mesma tinha ido assistir um culto. Ao saber onde ela estava me irritei e sai para tirá-la da igreja.  Era um culto festivo e ao chegar fui procurá-la. Irmão Pedrinho, muito educadamente me oferecera um lugar para sentar, recusei. Continuei a procurá-la com os olhos, ela estava distante, resolvi aceitar o convite e sentei. Na ocasião estava pregando um irmão chamado Marcílio , da cidade de João Pessoa-PB.
Irmão Marcílo foi tremendamente usado por Deus para me entregar uma mensagem diretamente vinda do coração do Senhor:
_ Você, Deus manda te dizer que te deu livramentos de morte para você servi-lo...
Eu olhava de um lado para o outro pra saber com quem era.E então ele falou: _È com você que está de calça bege e blusa marrom, ele manda te dizer que lembrasse do voto que tu fizesse a ele...
Quando ele falou diretamente comigo, comecei a sentir um fogo que invadia meu corpo e as lágrimas rolavam em meu rosto, sem que eu  pudesse controlar. Aquele momento foi tremendo, porém meu coração endurecido voltou e eu duvidei da  profecia e tinha achado que tinha sido a família de meu tio Cícero Alves onde o irmão Marcílio estava hospedado que tinha contado minha vida a ele.

OBS: Os livramentos de morte: 1º Tentativa de suicídio: Enforcamento; 2º enforcamento; 3º envenenamento.


Passei apenas 10 meses no caminho do Senhor!Voltei ao velho mundo... a porca volta a lama...





Minha vida dessa vez foi ao fundo do poço...voltei a mesma vida...trabalhando, bebendo, fumando e sem me envolver emocionalmente com ninguém, só que algo estava acontecendo, eu estava sentindo um vazio muito grande dentro de mim, a cada dia que passava, eu me sentia mais infeliz, as festas, as amizades, as bebedeiras já não preenchiam mais o meu vazio, Vocês sabem porquê? Porque eu já tinha conhecido o amor de Deus e estava sentindo falta da Comunhão9 com Cristo! A cada fim de farra, quando eu ficava sozinha, eu sentava encostada na parede, colocava meu rosto entre minhas mãos e chorava, pois não era aquilo que eu queria e eu pedia a Deus para Ele colocar alguém em minha vida, alguém que me ajudasse a sair daquela situação, mas eu não precisa de ninguém eu só precisava de Jesus! Porém eu não tinha forças para voltar e cada vez mais eu ia ficando distante de meus pais e de minhas filhas... morávamos bem próximos um dos outros e ao mesmo tempo tão distantes...




Vou dar um salto para Maio de 2002,pois até aqui nada de novo aconteceu, a rotina era a mesma e a cada dia eu me afastava mais de minha família e assim minhas filhas foram criadas sem o meu amor e eu sem o delas, amor este que só o Senhor Jesus pode resgatá-lo e fazer a cura interior na vida de minhas filhas, pois grandes são as feridas que deixei em suas almas: rancores, decepções ,falta de atenção, descaso , vergonha, louvo a Deus pela vida de meus pais... o que teria sido de minhas filhas se não fossem eles? Nada fiz para que meus pais se orgulhassem de mim e muito menos minhas filhas!Estou chorando, estou pedindo ao Espírito Santo que me ajude a continuar, não é nada fácil para mim relembrar detalhe por detalhe, porém é necessário para honrar e glorificar o Nome de Jesus! Agora peço a quem estiver lendo , que tenham um pouco de paciência, pois de agora em diante cada detalhe é muito importante para os irmãos realmente perceberem que sou um milagre nas mãos do Senhor! Que Deus tem seus meios de trabalhar, de resgatar uma alma, meios os quais não entendemos naquele momento, mas depois vemos que era o agir Deus em nossas vidas!








II - PARTE

DEUS COLOCA FRANCISCO PEREIRA DE ASSIS NETO EM MINHA VIDA!!!




Certo dia em Maio de 2002, quando vinha saindo da escola em que lecionava, passei na casa de Izabel e a mesma disse que um homem tinha passado na casa dela e deixado o número do telefone para mim. Achei estranho pois eu não tinha conhecido ninguém. Ela me falou sobre ele, onde morava, de quem era filho, coisas deste tipo.De imediato rasguei o número do telefone, pois não me interessava entrar em contato com ninguém.
Chegando na casa de mainha comentei brincando com ela que tinha arrumado um casamento e contei-lhe o que se passara. Quando acabei de dizer de quem se tratava, a mesma ficou muito apavorada, pois disse que todos o conheciam como uma uma pessoa muito perigosa e o mesmo estava com problemas na justiça, assim era o que falavam dele na cidade.
Os dias passaram-se e numa sexta-feira a noite , quando eu estava em minha calçada tomando minha cerveja e fumando na companhia de meu primo Neto, chegou um rapaz por apelido de nego Déo, dizendo que uma pessoa mandou perguntar se eu tinha recebido o número de telefone dele, e pedindo permissão para vim até onde eu estava. Eu falei que podia, pois estava determinada a despachá-lo, pois não queria mais problemas do que eu já tinha.
Mas as coisa não são como queremos, quando o vi, não tive coragem de dizer nada,fui completamente invadida por um sentimento inexplicável.
Como por encanto, quando menos esperei, minha vida tinha sido totalmente invadida por ele. Em pouco tempo ele já estava morando em minha casa e eu totalmente dependente dele, tudo era ele que resolvia para mim.Eu não sabia fazer mais nada sem que ele participasse.
O tempo foi passando e o sofrimento foi entrando em minha vida, as decepções, etc.
Minha vida se transformou literalmente em um inferno.
Ele proibiu usar as roupas que eu gostava e um certo dia queimou todas elas em meu quintal. Quando não queimava, rasgava.
Mas isto não era nada, ele mentiu para mim. Disse que era divorciado e eu acreditei sem questionar.
Algum tempo depois, apareceu Lúcia, que convivia com ele há dez anos. Na realidade era divorciado da primeira esposa a Fátima que tem 7 filhos dele, mas convivia com Lúcia.
Quando foi esclarecido sua situação, o mesmo quis ficar com as duas. Como nem eu enm ela aceitava, as desavenças conjugais se tornaram constantes. Pois cada vez que ele ia na casa dela, ela me ligava e aí então começam as brigas. Ficamos nesta situação por muito tempo. Pois ele não saia de nossas casas.
Engravidei e Edval nasceu em 1 de Junho de 2003. Nada mudou, pelo contrário as agressões físicas adentraram em nossas vidas e já não havia mais paz nem tranquilidade, era um agredindo o outro não mais só com palavras mas com agressões físicas.


No ano de 2002 , quando conheci meu esposo, ele cumpria uma pena judicial em regime semi-aberto.
Quando Edval tinha uns 8 meses de vida, correu o boato que queriam matar meu marido no presídio.
Nós não tínhamos Deus em nossas vidas. Ele sem crer em mais nada, só dizia que cria naquele lá de cima. E eu? Afastada do Evangelho, sofrendo sem medidas, e agora foragida da polícia... vendemos , o que tínhamos e fugimos para meu esposo não morrer. Sofri muito neste período que durou 2 anos e 4 meses...


III - PARTE





O SENHOR ME PREPARA PARA O INEVITÁVEL



Estávamos foragidos, há 25 dias estávamos em uma fazenda nos resguardando, esperando passar o período eleitoral para meu esposo se apresentar á Justiça Local e assim cumprir o restante de sua pena.
Há vinte e cinco dias estávamos ali, ele dormia durante o dia e eu á noite.
Certa noite, quando eu estava a sós no quarto, senti uma forte presença perto de mim, que colocava minha cabeça em seu ombro e falava: _ Minha filha, tenha paciência, tenha muita paciência. E eu comecei á chorar, e chorava muito forte, eu não via com meus olhos humanos, mas pelos olhos da fé , eu via uma mão me acalmando, acariciando meus cabelos e me consolando; hoje sei que era a mão do Senhor, ele estava prestes a me resgatar. Glórias a Deus.
 Daquele momento em diante, comecei a falar para meus esposo que ele precisava sair dali, pois o mesmo ia ser encontrado e caso ele não saísse, ele ia ser preso ali.
Passei o dia seguinte em desespero, pois ele não me ouvia e dizia que aquela fazenda era muito segura, mas dentro de mim eu tinha certeza que se ele não saísse, ele seria preso ali. Não suportando mais a teimosia de meu marido, entrei no quarto e  coloquei a face  no chão e falei com uma grande dor em meu coração: _ Senhor, eu sei que ele vai ser preso aqui, porém eu te peço: não permita que eu veja, eu não suportaria, pois o amo muito e não suportaria ver prisão dele, me tira daqui Jesus, me tira, só o Senhor pode me tirar deste lugar.

IV - PARTE




RESGATADA DAS GARRAS DO INIMIGO







             No dia 20 de Janeiro de 2007, voltei para os caminhos do Senhor. Jamais esquecerei aquele dia. Estava no apartamento em que morava no bairro são Sebastião na cidade de Patos e meu esposo recluso. Eu me encontrava em uma situação que só a misericórdia do senhor Jesus em minha vida. Neste dia eu me encontrava jogada ao chão, encostada na parede ddo canto da sala, com a cabeça baixa em total desespero; tomando café , fumando  e murmurando.Foi quando liguei o rádio e  estava passando o hino que dizia assim: Sozinha eu não posso mais, sozinha eu não posso mais, eu me rendo, eu me rendo, eu me rendo... Quando comecei a ouvir o hino, comecei a chorar e sentir a presença do Espírito santo de Deus me invadindo. Eu sentia um calor muito forte dentro de mim e a vontade incontrolável de me jogar nos braços de Cristo. Ali em minha casa mesmo, comecei a falar com Jesus e pedir perdão por ter saído de seus caminhos e a pedir uma nova chance, e também a clamar por misericórdia para mim e meu esposo, pedindo ao Senhor  uma nova oportunidade.Era uma tarde de segunda-feira ,saí destinada a confessar mais uma vez a Jesus como meu único Senhor e Salvador.Saí a procura de uma igreja que estivesse aberta e ainda que eu não encontrasse , eu iria procurar a casa de um pastor onde eu pudesse confessar diante dos homens à Jesus ; eu já tinha feito em minha casa a sós, porém eu necessitava confessar diante de outros.Estava havendo um círculo de oração na Assembléia  de Deus Madureira , fui até lá e confessei  o Senhor Jesus Cristo como meu único Salvador.
Foi incrível como Deus falou comigo aquela tarde.
No momento que confessei a Cristo, voltei ao meu lugar e sentei.
Derrepente me veio o seguinte pensamento: Meu marido não suporta crente, o que vou dizer a ele quando eu chegar no presídio. Á meu Deus, que foi que eu fiz.
Vou ficar calada, é melhor ele não saber.
Mas o nosso Deus é Onisciente e instantaneamente usou um irmão ao qual eu não conhecia, pois tinha sido a primeira vez em que eu tinha ido aquela igreja e falou diretamente comigo:- Estás com medo de quem¿ Do homem ¿ Vai e diz.
    Como fiquei feliz, há quanto tempo não ouvia á voz do Senhor falando diretamente comigo; no mesmo instante minhas forças se renovaram e novamente comecei a ter esperanças; cle.
Comecei á falr com Deus e pus a minha confiança nEle.
A visita era às quartas e domingos. Até lá eu só dizia: _ Deus mandou ele se responsabiliza. Não vou omitir, vou confiar e falar.
Nas quartas-feiras era a visita íntima e enquanto chegasse a nossa vez, ficávamos nos corredores do presídio, sentados em baldes de plásticos, conversando, mas com muita atenção e baixinho, pois era grande o movimento e todo cuidado era pouco ali naquele corredor.
Com muito jeito, fui falando a ele que tinha algo para dizer-lhe, e para minha surpresa, ao falar que eu tinha voltado para Jesus, que eu tinha voltado á ocupar o lugar de onde nunca deveria ter saído, ele apenas disse: _ Tudo bem, mas eu te peço uma coisa, não vá sozinha para a igreja, pois eu tenho medo que algo lhe aconteça.
Naquele instante, pude ver o agir de Deus em nossas vidas.
Como eu estava feliz. Deus me mostrara naquele momento que eu não tivesse medo, pois ele estava comigo! Aleluias! Glorificado seja o nome do Senhor Jesus.
Muitas eram as minhas lutas. Elas aumentavam a cada dia. Eu me encontrava em uma grande depressão, continuava fumando e sem saber que rumo tomar.
Eu tinha voltado aos caminhos do senhor Jesus, mas a minha fé estava abalada, pelos olhos humanos eu não via solução para os meus problemas e como se não bastasse, meu marido agora me culpava por estar naquele lugar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...