quinta-feira, 5 de novembro de 2009

         Culto de Doutrina  -   Quarta-Feira  
   Oração inicial foi realiza pelo Pastor João de Deus Lopes.

 
Querido Deus, maravilhoso e eterno Pai, Pai de amor, Pai de Misericórdia, neste momento buscamos adentrar a sala do trono para chegarmos a Tua Santa Presença te agradenceno por tudo que tens feito por nós, e estamos te clamando por entendimento nesta noite para estudarmos a Tua Santa Palavra. Que possamos não apenas ser ouvintes mas praticante, por isto, onde houver agora, qualquer força contrária, qualquer espírito do mal que esteja maquinando contra este trabalho, que volte de onde veio que é o seu lugar, saia agora em o nome de Jesus, porque nenhum demônio resiste ao  nome de Jesus.
Nós te louvamos e te agradecemos. Que Tú tomes o primeiro lugar e nos capacite para aprender mais de Ti.
Amém!

O culto foi dirigido pelo nosso irmão Alisson.
  

Irmão Alisson louvou a Deus com os três seguintes hinos da harpã  cristã :


Confiante Em Deus
Sê tu, em Deus confiante;
Ora muito a Jesus,
E alegre, triunfante,
Leva sempre tua cruz.
No Senhor tem esperança;
Pois te guia Sua mão;
Vem a Ele, sem tardança,
E terás consolação.

Glória, glória. Aleluia, aleluia a Jesus!
Aleluia! Glória a Jesus!
Glória, glória. Aleluia, aleluia a Jesus!
Aleluia ao Redentor! Amém.

Se aqui és perseguido,
Tens a glória do porvir;
Se estás enfraquecido,
Novas forças hão de vir;
Mesmo que o sol se turve,
Haja forte furacão,
Sê fiel, não te perturbes,
Crê em Deus, de coração.

Cristo Está Chamando

informe o(s) compositor(es)

Queres tu seguir a Cristo,
E andar na Sua luz?
Queres ser por todos visto
Carregando a tua cruz?

Jesus Cristo está chamando,
Quer da morte te livrar;
Com paciência te esperando,
Vem, p'ra Ele te salvar.

Queres hoje dar o passo
E tornares-te cristão?
Do pecado, rompe o laço
E terás a salvação.

Por que tens tu resistido,
Esta voz de compaixão?
Sê do amor de Deus vencido,
Vem, recebe a salvação.

O que pede, aqui recebe,
O perdão no sangue Seu;
Quem da água viva bebe,
Jubilo terá no céu!

Bíblia Sagrada

informe o(s) compositor(es)

Bíblia Sagrada, de Deus mandada;
Celeste tocha, de vera luz,
Torna minh'alma cheia de calma,
Pois nela ouço a voz de Jesus!

Bíblia gloriosa, jóia preciosa,
É meu tesouro do coração.
Que me enriquece, me fortalece;
Mostra-me em Cristo a salvação!

Bíblia bendita, graça infinita,
De Deus revela, o Seu poder!
Dom verdadeiro ao mundo inteiro,
Dela obtenho sumo saber!

  Depois de entoar os hinos da harpã cristã , irmão Alisson deu a oportunidade para noassa mada irmã Nice, a qual louvou com um belissímo hino que relata a total obediência de Abraão à Deus.


 

Abraão e Isaque

Marco Aurélio

Um dia, em Berseba, saiu partindo para Moriá
Um velho levando um menino calado a pensar
Ninguém conhecia o mistério
Seguiam só os passos seus
Mas eles sabiam que o velho era amigo de Deus
O dia caía, e então paravam para descansar
E, na madrugada seguinte, voltavam a andar
O velho Abraão sem temer, sabendo que Deus grande é,
Seguia ao encontro de Deus p’ra provar sua fé

Três dias passaram, e então ali conseguiram chegar
No certo lugar onde a fé ele iria provar
Os servos ficaram, e assim, levando o menino, ele foi
Deixando a certeza que os dois voltariam depois
Isaque seguia na frente, formoso até no caminhar
Quem sabe Abraão, nessa hora, começou chorar
Isaque perguntou: "Meu pai, cadê o cordeiro, onde está?"
"Meu filho, o Cordeiro p'ra si, Deus proverá!"

"Proverá, proverá, meu filho, o Cordeiro p'ra si, Deus proverá!"
"Proverá, proverá, meu filho, o Cordeiro p'ra si, Deus proverá!"

O velho Abraão preparou, com todo cuidado, o altar
Colocando a lenha em ordem p’ra o fogo pegar
Pegou o menino e amarro,
deitou sobre o altar então
Estava bastante afiada uma arma na mão
O velho Abraão, pela fé no plano de Deus, não fugiu
Estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu
Mas com ele o anjo bradou: “Não faças nada ao filho seu,
Porquanto agora eu sei que temes a Deus!”

"Proverá, proverá, irmão a vitória pra ti, Deus proverá!"
"Proverá, proverá, irmão a vitória pra ti, Deus proverá!"


Em seguida a irmã Hosana, mulher de Deus a qual acompanha este Ministério há dez anos,  tem oportunidade para fazer o que o Espírito Santo lhe ordenar.

  
Irmã Hosana  relata que o dia foi difícil para ela, pois a mesma foi atingida á tarde para que não podesse vir á casa do senhor. Pois o inimigo tem trabalhado incansavelmente para atingir os membros deste abençoado Ministériopara que não os mesmos não consigam trabalhar nesta obra que foi dada por Deus e tem abençoado muitas vidas. A Igreja de Deus Missionária Pentecostal é um Ministério abençoado, edificado e vitorioso, pois apesar dos obstáculos, não desistiu de orar e apresentar a Deus a sua obra e vem através desta ganhando almas para Jesus e através da Palavar de Deus ajudando-as a serem transformadas e libertadas de todas as coisa que as pertubavam, enfim não apenas prega o verdadeirro e genuíno Evangelho, mas cuida de cada ovelha, preocupando-se com sua cura interior.
Para honra e glória do Senhor Jesus  irmã Hosana está conosco nesta noite para aprender mais da Palavra do Senhor.
Para agradecer à Deus por ter dado mais uma oportunidade de estar na casa de deus , louva à Deus com um belo hino.

Seu Nome É Jesus

(João Chalegre)

01 – Seu nome é Jesus
I
Estou vivendo feliz no mundo
Com gozo profundo, andando na luz.
Achei um tesouro pendurado na cruz.
Queres saber o nome?
Seu nome é Jesus.

Refrão:
Seu nome é Jesus é o nome mais lindo,
Que trago guardado em meu coração
Enquanto aqui viver, não posso esquecer,
Me deu salvação.
II
Se estás em trevas. Precisas de luz.
Porque não recorres ao tesouro da cruz?
O mesmo tesouro que eu encontrei.
Queres saber o nome?
Eu te ensinarei. 


 Irmã Any tem a oportunidade para louvar a Deus enquanto são retirados os dízimos e as ofertas para a Casa do Senhor.

  
Antes de louvar , nossa querida e abençoada irmã deixa uma Palavra para nossa meditação que se encontra em Isaías 50.10-11

10
Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.
11
Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis.

467 - Sobre as ondas do mar
Oh! Por que duvidar,
Sobre as ondas do mar,
Quando Cristo caminho abriu?
Quando forçado és, contra as ondas lutar,
Seu amor a ti quer revelar

coro
Solta o cabo da nau
Toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus;
E então, tu verás que bonança se faz
Pois com Ele, seguro serás .

Trevas vêm te assustar ,
tempestades no mar?
Da montanha o mestre te vê;
Na tribulação Ele vem socorrer,
Sua mão bem te pode suster,

Podes tu recordar,
Maravilhas sem par?
No deserto o povo fartou;
E o mesmo poder
Ele sempre terá,
Pois não muda e não falhará.

Quando pedes mais fé,
Ele ouve o crê!
Mesmo sendo em tribulação;
Quando a mão de poder o teu "ego" tirar,
Sobre as ondas poderás andar.


 Jordânia louva com o hino Dá-me Um Coração Igual Ao Teu
 

Dá-me Um Coração Igual Ao Teu

Se tu olhares senhor pra dentro de mim nada encontraras de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do seu perdão da-me um novo coração.


Refrão:
Da-me um coração igual ao teu, meu mestre
Da-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedercer cumprir todo
todo Teu querer da-me um coração igual ao teu.


Se tu olhares senhor pra dentro de mim nada encontraras de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do seu perdão da-me um novo coração
Ensina-me amar o meu irmão

A olhar com os teus olhos
Perdoar com teu perdão
Enche-me com teu espírito
Endireita os meus caminhos
Óh Deus da-me um novo coração

Enche-me com teu espírito
Endireita os meus caminhos
Óh Deus da-me um novo coração


Refrão

Da-me um coração igual ao teu, meu mestre
Da-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedercer cumprir todo
todo Teu querer da-me um coração igual ao teu.



 Irmão Alisson passa o trabalho para o Pastor João.

 


2 Timóteo  3.10 -17
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Quando Timóteo escreveu esta carta ele tinha a função não só de Pastor, mas de supervisor.
Segundo a Bíblia para que eu e você sejamos habilitados para servir a Deus com esmero e dedicação, precisamos buscar o conhecimento.
Jesus dedicou três anos de sua vida aos doze apóstolos mesmo sabendo que um não ia dar frutos.
Nós não estudamos a Bíblia como deveríamos estudar e a consequência é a uma obra fracassada.
O que vemos hoje são homens desabilitados que ocupam os púlpitos para falarem caronchinhas ao povo de Deus.
Obreiros mal habilitados só podem ter em seu ministério crentes mal habilitados. Isto faz com que o testemunho da igreja seja turvo, sem brilho, sem vida, sem caráter cristão.
Não é só colocarmos um paletó e uma gravata e dizer que estamos habilitados.
Para trabalharmos na obra do senhor, temos que ter conhecimento bíblico ( 2 Timóteo 2.15 ).
 15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
O resultado de obreiros que não são capacitados, é que os mesmos são acusados pelo mundo, pois o mundo nos vigia, nos aponta e nos acusa de crentes de fachada se não andarmos de acordo com a Palavra do senhor que é única pura e verdadeira. 
Atulmente muitos estão passando por cima dos conhecimentos bíblicos.
Ex: Coloque um servente  que nem mesmo sabe preparar para  uma massa para construir uma casa. Qual será o resultado ? Da mesma forma é na obra de Deus. Qual vai  ser o fruto de uma igreja pastoreada por alguém desabilitado?
Olhem 2 Timóteo 2.2
2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

a preocupação de Paulo para com Timóteo era que ele  fosse um homem esmerado. Para que tudo que ele tivesse aprendido fosse para formar mestres, professores para que podessem ensinar a outros.
O crescimento da igreja depende do cumprimento da Palavra.
O que Deus diz lá em Mateus 7.24
 
24
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;


A unção dá força, vigor, ousadia, mas não traz alicerce. O alicerce da igreja é a  Palavra.
Será que estamos estudando a bíblia suficientemente?
Será que temos comido a Palavra?
Deus tem muitos chamados na vida de alguns crentes, mas os mesmos se preocupam tanto com as coisas seculares que não resta nenhum tempo para a Palvra do senhor, a não ser o momento do culto.
Caso a situação fosse contrária e os mesmos dedicassem um tempo para estudar a palavara de Deus, eles seriam grandemente usados por Deus.
Paulo passou três anos estudando para poder sair para pregar. Primeiramente ele se reservou para estudar as escrituras e não parou, pois a Bíblia é fonte inesgotável de sabedoria.
O tempo de prova que o crente passa não é motivo para que o mesmo afaste-se da Palvra, mas aproxime-se mais ainda, pois para o crente o período de prova tem que ser período de aprendizagem.
Amém?
Nosso horário já se esgotou e nesta noite vamos orar agradecendo a Deus por este estudo maravilhoso e que o Espiríto Santo de Deus nos desperte para estudarmo a Palavra e nos capacite para que sejamos não apenas crentes ouvintes mas praticantes possando assim cada um de nós sermos discipuladores de Cristo.


Oração e benção final.
 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...