quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CÍRCULO DE ORAÇÃO 22/10/09

Quinta-feira 22/10/09




Círculo de oração
 Dirigente: Ir. Sílvia e ir. Hosana
Depois da oração inicial , dos louvores com os hinos da harpã cristã e dos pedidos de orações feitas pelos presentes irmãos, foi feita a leitura da Palavra do senhor que se encontra em :





Salmo 113

1 Aleluia! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.

2 Bendito seja o nome do SENHOR, agora e para sempre.

3 Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do SENHOR.

4 Excelso é o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, acima dos céus.

5 Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas,

6 que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?

7 Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado,

8 para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.

9 Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

Depois da leitura fomos clamar e interceder ao Pai das Luzes, ao nosso salvador em momentos de intercessão.


                   Irmã Nice
      
Irmã Edvânia
  
Irmão Alisson
 
Meu filho Irmão Edval

Irmã Nadja
 
Penha ( Mesmo visitando se entrega a Deus em oração e sente como é maravilhosa a presença do Espírito Santo de Deus).      
                      
Ir. Nice e Penha ( Penha foi visitar pela primeira vez o círculo de oração acompanhada da irmã Nadja).

Deus usa tremendamente a Ir. Nice para interceder em oração pela nossa visitante).


Irmã Nice e Ir.Nadja (Deus usa a ir.Nice para impor as mãos e clamar pela vida da Ir. Nadja)

 
Irmão Alison - Cheio do Espírito Santo de Deus


 
  Irmã Rosário pede a oportunidade para entregar da Parte de Deus  a Palavra Recebida diretamente do coração do senhor.

               
Ir. Rosário faz a leitura do da parabóla do Filho Pródigo que se encontra no Evangelho de Lucas cap.15 vers. 11 a 32.




Evangelho de Lucas cap.15 vers. 11 a 32


11- Certo homem tinha dois filhos ;
12- o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
13- Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
14-Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
15- Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16-Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém lhe dava nada .
17- Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
18- Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ;
19- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ;
20- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
21-E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
22- O pai, porém, disse aos seus servos :
Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ;
24-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se
25-Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
26- Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
27- E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .
28- Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
29-Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ;
30-vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado
31-Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu.
32-Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .

                     
Deus usa Ir.Rosário para de maneira simples e humilde relatar de forma bem pessoal A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO .
 
Lição que extraímos : FONTE:http://www.salmos.reflexoes.nom.br/filhoprodigo.htm


Nesta parábola, o Senhor ensina que uma vida de pecado e de egoísmo, no seu sentido cabal, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que em busca dos prazeres do pecado, desperdiça os dotes físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu . O resultado é desilusão e tristeza e, as vezes , condições pessoais degradantes, e, sempre, a falta da vida verdadeira e real, que somente se encontra no relacionamento correto com Deus.

Antes de um perdido vir a Deus, ele precisa reconhecer seu verdadeiro estado, de escravidão do pecado e de separação de Deus. Precisa voltar humildemente ao Pai, confessar seus pecados e estar disposto a fazer tudo quanto o Pai quiser. É o Espírito Santo quem convence o perdido pecador da sua situação pecaminosa.

A descrição que Jesus faz da reação favorável do pai, diante da volta do filho, ensina várias verdades importantes :

(1) Deus tem compaixão dos perdidos por causa da triste condição deles .

(2) o amor de Deus por eles é tão grande que nunca cessa de sentir pesar por eles e esperar a sua volta

(3) Quando o pecador, de coração, volta para Deus, ele sempre está plenamente disposto a acolhê-lo com perdão, amor, compaixão, graça e os plenos direitos de um filho. Os benefícios da morte de Cristo, a influencia do Espírito Santo e a graça de Deus estão à disposição daqueles que buscam a Deus.

(4) A alegria de Deus pela volta dos pecadores é imensurável.

No versículo 24 – o pai diz : Meu filho estava morto...perdido- “Perdido” é empregado no sentido de estar perdido em relação a Deus , como “ovelha desgarrada”. A vida afastada da comunhão com Deus é morte espiritual. Voltar-se para Deus é alcançar vida verdadeira.

No versículo 28- O filho mais velho se indigna, O filho mais velho representa aqueles que têm sua religião e que exteriormente guardam os mandamentos de Deus, porém interiormente estão longe d'Ele e dos seus propósitos para o seu reino.

Pastor João de Deus Lopes e Penha (Penha decide entregar a sua vida a jesus).



Ir. Nice Louvando a Deus com o hino da harpã n° 432



432: CONSAGRADO AO SENHOR


1
Minha vida seja sim.
Consagrada a Ti, Senhor;
Possas sempre Tu por mim,
Operar o Teu amor.

Coro

A minh’alma lava Salvador
No Teu sangue puro, carmezim;
Minha vida toma para ser, Senhor,
Tua para sempre, sim.

2
Que meus pés somente vão
Onde os santos possam ir;
Numa eternal canção,
Minha voz se faça ouvir.

3
Seja o meu tempo já,
Consagrado em Teu labor;
Que meus lábios, Jeová,
Falem só do Teu amor.

4
Toma, ó Deus, o meu querer,
Faze-o Teu, ó Salvador,
Hoje habita no meu ser;
Enche-me do Teu fervor.

5
Ó recebe-me, Senhor,
Quando venho me prostrar
A Teus pés, ó Salvador,
Hoje vem me consagrar.

A Missionária Ir. Iracema tem a oportunidade e sua mensagem encontrase no salmo 124.




1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel:

2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;
4 as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós;
5 sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós.
6 Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles.
7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.

                Irmã Sílvia e Irmã Hosana Finalizando o trabalho de oração.



O trabalho de oração é finalizado com agradecimento à Deus e todos os irmãos entram na sala do Trono para mais uma vez buscar a Presença do senhor Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz amados irmaos peco por favor aos irmaos para me ajudarem em oracao de repreensao dos inimigos das contendas, divisoes, intrigas, confusoes, inimizades, nervosismos, dos inimigos das murmuracoes, racismos, indiferencas, escravidoes, dos vicios malignos e preversos dos infernos as vidas de Luigi, Nunzio, d.Rosa familia e familiares, Ercole familia e familiares, Maria familia e familiares, Salvatore familia e familiares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...