quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quarta-Feira 21/10/2009



Culto de Doutrina
O cultou foi dirigido pelo irmão Pedro e teve inicio com a oração.

Em seguida ele louvou 3 hinos da harpã cristã.

084: O GRANDE “EU SOU”
J.R. (Jno R. Sweney)

1

Não perturbeis o coração,

Porque Eu sempre sou fie!;

Eu fecho a boca do "leão",

Na cova estou com Daniel.
Coro

Sou Eu aquele, o grande “EU SOU”

E, onde estais, também estou;

Não disse, Eu, há multo já:

“Pedi, pedi... dar-se-voa-á”?

Pedi com fé e com fervor

E vos darei o Consolador.
2

Quem tem a fé de Abraão,

O mundo sempre há de vencer;

Quem quer ter firme o coração.

Precisa igualmente crer.

3

Um terremoto e vento, após.

Do céu, um fogo e mui furor.

Ouviu Elias a minha voz,

Voz do Eterno, voz de amor.
4

Um certo dia, Estêvão viu

O céu aberto e viu-me a mim;

Apedrejado, sucumbiu,

Mas foi fiel, até o fim.

5

Firmado em Mim, Rocha Eternal,

Assim jamais o crente cai;

Buscai o dom celestial,

Que vem da casa de Meu Pai.

077: GUARDA O CONTATO
P.L.M. (C.S. Kauffman)

1

Queres, neste mundo, ser um vencedor?

Queres tu cantar nas lutas e na dor?

Queres ser alegre, qual bom lutador?

Guarda o contacto com teu Salvador!

Coro

Guarda o contacto com teu Salvador,

E a nuvem do mal não te cobrirá;

Pela senda alegre, tu caminharás

Indo em contacto com teu Salvador.

2

Neste mundo, vivem muitos a penar,

Cujos corações transbordam de pesar;

Dá-lhes a mensagem de amor sem par;

Com Deus o contacto deves tu guardar!

3

Queres tu, com Deus, a comunhão obter?

Sua glória em ti sempre permanecer?

Que o mundo possa Cristo em ti ver!

Guarda o contacto co'o supremo Ser.

4

Deixa que o Espírito implante em teu ser,

O amor de Cristo, divinal prazer;

Queres, neste mundo, todo mal vencer?

Guarda o contacto e terás poder!

070: CRISTO JESUS VAI VOLTAR

P.L.M. (B.D. Ackley)
1

Nós Aleluia daremos a Cristo,

Quando O virmos nas nuvens voltar,

De esplendor e de glória vestido,

Seus escolhidos vai arrebatar.

Coro

Cristo Jesus logo vai voltar,

Vai voltar, vai voltar,

Seu povo vem, sim, arrebatar;

Jesus breve regressará!

2

Eis que estou no Senhor confiando,

Todo o meu ser a Jesus entreguei.

Todos prazeres eu tenho deixado,

Em Jesus Cristo meu gozo achei.

3

Como há de ser para ti Sua vinda?

Ela trará gozo ao teu coração?

Ou te fará padecer mais ainda?

Temes que só te trará maldição?

4

Cristo a mim a promessa tem dado

Que junto dEle, também reinarei;

Breve será meu Jesus proclamado

Sobre a terra, por todos: "O Rei".

A leitura da Palavra foi feita pelo ir.Pedro que se encontra em :

Mateus 8.23-27.
Mateus 8:23 Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.

Mateus 8:24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.

Mateus 8:25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!

Mateus 8:26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.

Mateus 8:27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Quem de nós nunca passou por uma tempestade em nossa vida?

Quem aqui nunca enfretou tempestades na família, no trabalho, ou em qualquer outra área?

Creio que todos nós já passamos por situações em que achavámos impossivel, mas se Deus está no nosso barco, se Ele está no controle de nossas vida, se entregamos o nosso barco para Ele velejar, basta apenas confiarmos e descansar, pois no momento certo, nem cedo e nem tarde, mas no momento certo Ele vai agir.

A oportunidade foi concedida a missionária irmã Iracema.



A missionária Iracema Rocha, louvou a Deus com o hino de n° 515 da harpã cristã.

Se Cristo Comigo Vai (hino Harpa 515)
Se pelos vales, eu peregrino vou andar,
Ou na luz gloriosa de Cristo habitar,
Irei com meu Senhor pra onde Ele for,
Confiando na graça de meu Salvador.
Se Cristo comigo vai, eu irei e não temerei, com gozo irei
Comigo vai, e grato servir a Jesus, levar a cruz
Se Cristo comigo vai, eu irei.
Se la para o deserto, Jesus me quer mandar,
Levando boas novas de salvação sem parar
Eu lhe darei, então, com paz no coração,
A Cristo seguindo, sem mais dilação.
Será a minha sorte a dura cruz levar, sua graça e teu poder,
Quero sempre aqui contar.
Contente com Jesus, levando a minha cruz,
Eu falo de Cristo que e a minha luz.
Ao Salvador Jesus eu desejo obedecer,
Pois na sua palavra encontro o meu saber,
Fiel a Deus serei, o mundo vencerei,
Jesus comigo vai, não temerei.

Irmã Maria teve oportunidade e também louvou a Deus com um hino da harpã cristã.




A Dose Mais Forte
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus e adose mais forte dentro de mim
ainda que o mar se revolte
e que altas ondas busquem meu fim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
ainda que o mar se revolte
e que altas ondas busquem meu fim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
a que bom seria se a humanidade
pudesse entender o quanto Jesus lhes ama
que lhe a chama com todo poder
a que bom seria se todos pudessem dizer assim
Jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus e a dose mais forte dentro de mim
ainda que o mar se revolte
e que altas ondas busquem meu fim
jesus e a dose mais forte dentro de mim
a que bom seria se naquele dia em que jesus voutar
pudesse ver todos remidos num só sentido em uma só fé
e na presença de DEUS todos felizes dizendo assim
jesus é a dose mais forte dendo de mim
jesus é a dose mais for te dentro de mim
jesus e adose mais forte dentro de mim
ainda que o mar se revolte
e que altas ondas busquem meu fim
jesus ea dose mais forte dentro de mim
a como eu queria olhar para o céu e poder comtemplar
Jesus de braços abertos coberto de gloria vindo nos buscar
e o povo de DEUS esperando com os olhos sem lagrimas dizendo asim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus e a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
ainda que o mar se revolte
e que altas ondas busquem meu fim
jesus e a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim
jesus é a dose mais forte dentro de mim!.

Na sequência a irmã Priscila louvou a Deus com o hino : Nenhuma Condenção há... , enquanto eram recolhidos os dízimos e as ofertas para a casa do Senhor.


“De todas as provas que eu já passei

É bem difícil, Senhor

A gente ter que ouvir acusações

Do vil tentador

Lembranças do passado vêm

E querem me fazer parar

Ou mesmo palavras de alguém

Que levam agente acreditar



E quase parando sem força e vigor

A gente lê a palavra

Encontra bastante poder pra vencer

Continuar a jornada

E vê que o passado ficou pra trás

Pois Cristo, na cruz tudo já vendenceu

E saber que dele não lembra mais

Eu canto pra Glória de Deus



Nenhuma condenação há

Para aquele que está em Ti Jesus

Cuja vida coberta está

Pelo sangue que venceu na cruz

É certo que provas virão

Investidas do vil tentador

Mas nenhum condenação há

Para quem está em Ti

Querido Senhor.”

Ir. Pedro passou o trabalho para o Pastor João de Deus Lopes.



Estudo Doutrinário baseado em 1 João 5. 14-15

14 E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

Todos aqui tem certeza de que Deus está ouvindo suas orações? Ou alguém tem alguma dúvida?

Deus não responde as nossas orações para satisfazer o nosso ego humano.

A obra de Deus deve estar em 1° lugar. Quando Deus separa um homem ou uma mulher, ele separa não olhando os desejos carnais, mas a sua obra.

Deus coloca fidelidade naqueles que têm promessa.

A resposta de Deus pode ser sim, não ou espere.

Não vale a pena fazer a vontade da carne. Deixe Deus dizer sim ou não.

Deus escuta e responde as orações feitas de acordo com Sua vontade.

Tem coisas que Deus dá ser ser da vontede dEle, apenas por insistência do crente, mas depois vem as consequências.

Se orarmos pedindo que se faça a vontade dEle, Ele nos ouve e se nos ouve nos responde.

_ Você tem problema em se aproximar a Deus?

_ Se tem eu digo que não tenha.
Hebreus 4. 14-16
14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.

15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.

16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.




_ Deus é muito especial, basta ter confiança de que Ele está com você, porque a Palavra diz que Ele mora dentro de nós. Que mesmo que não saia nenhuma palavra de nossa boca, Ele nos ouve.




Hebreus 10. 19-22

19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura

Nós chegamos a sala do trono porque o Sangue do Cordeiro foi derramado para nos justificar; por isso podemos entrar na presença de Deus a qualquer momento. A única coisa que Deus exige de nós é a fé.

_ Em que situação Deus pode apagar o nosso nome do livro da vida? (Pergunta feita pelo irmão Valdemir).

Quando o crente torná-se inimigo de Deus e passa a servir aos demônios novamente. (Moisés orou para Deus apagar o seu nome do livro da vida).

Deus julga as nossas atitudes. Mesmo deus sabendo o que vai acontecer, ele julga a nossa atitude para assim nos responsabilizarmos de nossos atos.

Deus dá oportunidade e chances para as pessoas refletirem e mudarem e assim Ele se revelar como justo e não como injusto.

O culto foi finalizado com a oração e a benção apostólica.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...